Post Page Advertisement [Top]

Esta acontecendo: Capacitação de Conselheiros de Direito e Tutelares em Birigui-SP


Os membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Birigui-SP estão participando de um curso de capacitação direcionado para Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso foi elaborado em 4 módulos , sendo 1 módulo por semana e alguns dos principais temas que estão sendo trabalhados nos módulos são:
Histórico dos Direitos da Infância; Doutrina da Proteção Integral; Estudo e compreensão do ECA; Principais atribuições e habilidades; Políticas públicas; Controle e Deliberação de políticas públicas; Lei 12.010/09; Parecer Ccij 04/10; entre outros.
O Curso está sendo ministrado pelo Pedagogo Social e ex-Conselheiro Tutelar Sérgio Calixto que avalia como muito positivo que os Conselheiros de Direitos sejam preparados para a grande missão que é o Conselho de Direitos. “Na maioria das vezes sou chamado para capacitações de Conselheiros Tutelares, por isso o Conselho de Direitos de Birigui está de parabéns com a iniciativa, porque as discussões das políticas publicas da infância no município é que ficam fortalecidas”, disse Sérgio Calixto. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente as funções do Conselho dos Direitos da criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar são extrema importância e se complementam e apesar do curso ser direcionado ao Conselho de Direitos, também conta com a participação ativa do Colegiado de Conselheiros Tutelares da cidade que potencializam e ajudam nas discussões. O último módulo do curso acontecerá no dia 24/03/11.
Colaboração Jornalista Selma M.Calixto
(Cadastre seu email na página inicial e receba novos artigos em seu email)

Bottom Ad [Post Page]