Post Page Advertisement [Top]

Conselho Tutelar: "Goteiras no teto e uma dica"



O Ministério Público Estadual  do Tocantins entrou com uma Ação Civil Publica contra o município de Ponte Alta. O motivo é a falta de estrutura no Conselho Tutelar, pois não há sala para reuniões e recepção. A mesma sala onde os conselheiros ficam é a mesma para receber as pessoas e também para as rotinas administrativas. O prédio está em péssimas condições de conservação, cheio de goteiras, não há equipamentos mínimos para o funcionamento adequado do Conselho Tutelar. A Promotoria já havia solicitado providências, mas as providências não foram tomadas. 



Minhas considerações
Vejam como é importante a atuação do Ministério Público na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pois neste caso quando a Prefeitura deixa de dar a devida infra estrutura ao Conselho Tutelar  está ferindo o artigo 4º do ECA, além de outros,  e os Conselheiros também deixam de exercer seu grande papel pela falta de estrutura.  Lembro que segundo a resolução 139/11-CONANDA qualquer pessoa, inclusive o próprio Conselho Tutelar, pode fazer denuncia ao Ministério Público sobre a falta de estrutura NO CONSELHO.  Parabéns ao Ministério Público pela atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.  Lembro aos amigos e amigas que o Ministério Público, não existe só lá no Tocantins, mas em todo o Brasil. Entendeu a dica?

Sérgio Rapozo Calixto
Pedagogo Social e Consultor na Defesa dos Direitos da Infância

(Quer ser o primeiro a receber os artigos? Cadastre seu email no blog e receba automaticamente os artigos a cada vez que algo novo for colocado)

Bottom Ad [Post Page]