Promova um curso de capacitação




Como promover um curso de Capacitação ?

Várias são as formas de se promover um curso

01 - O próprio Conselho Tutelar através de oficio solicita diretamente à Prefeitura ou CMDCA de sua cidade a necessidade de custeio de um curso de formação aos conselheiros. Inclusive é possível utilizar recursos do Fundo Municipal de Direitos da Infância para essa finalidade.


Esse curso é especifico aos conselheiros da cidade com temas e direcionamento de conteúdo às necessidades locais. Geralmente os cursos são em dois dias, devido imensa quantidade de conteúdo. O local para a realização poderá ser simples, porém confortável aos conselheiros.


02 - Muitas regiões do Brasil já tem essa prática de se unirem em encontros trimestrais ou semestrais de conselheiros tutelares. São organizados pelos próprios conselheiros tutelares ou associações de conselheiros que contratam assessoria para discorrer sobre temas diversos que ajudam na atuação. A cidade que sedia o encontro monta uma comissão responsável pela organização e convida os demais municípios. Também que estipula um valor de inscrição para cada participante o qual será utilizado para pagar a assessoria e outras despesas.

03 - Para custear as despesas com a assessoria em cursos mais específicos e fechados, alguns municípios se unem em duas ou três cidades e dividem as despesas. Em maior simplicidade o curso poderá ser realizado em uma sala de aula, sem a necessidade de grandes estruturas.

Sérgio Calixto
Assessoria em Desenvolvimento Social
www.capaciteca.com.br


Se houver dúvidas ou caso sua Prefeitura / CMDCA queiram promover um curso em sua cidade, envie um email para capaciteca@gmail.com com o título: Orçamento. Ao descrever sua necessidade não esqueça de se identificar e dizer qual conselho representa e cidade.





Postagens Populares

SÓ PRA PENSAR...

  • Juiz, Promotor, Conselheiro Tutelar e Delegado, são todos autoridades e nenhum é subordinado ao outro...
  • Conselho Tutelar não dá a guarda para ninguém, quem dá a guarda é Juiz...
  • Eleição de Conselho não é Concurso Público...
  • Conselheiro não deve usar o termo "Menor" ...
  • Veículo do Conselho não é taxi e nem bonde...
  • O dever de cuidar de crianças é dos pais, o Conselho Zela pelo Direito...
  • Conselho Tutelar não tem "pózinho mágico" e nem tem que "dar jeito" em criança nenhuma...
  • Quem tem Viatura é Policia e Conselho Tutelar Não é Policia...
  • Relatório Social é um documento feito por uma Assistente Social...
  • Conselho Tutelar não faz investigação, quem faz investigação é Policia Civil...