Post Page Advertisement [Top]


Para entender de quem são as atribuições, digo primeiramente que devemos observar o que diz o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente, pois sua redação começa dizendo:  "São atribuições do Conselho Tutelar:"
Isso significa que todos(as) do mesmo conselho têm o mesmo poder e atribuições diante do que define o ECA. O trabalho deve ser realizado em grupo e não individualmente, pois é no grupo que reside a força e foi para isso que o ECA estabeleceu o colegiado. 
É um grande erro quando encontramos municípios, onde conselheiros(as) guardam pastas e documentos de atendimentos em armários individualizados, fechados as sete chaves sendo que cada um só pode visualizar os seus casos. 
Se as atribuições da lei são dadas ao grupo, os casos atendidos no conselho são de inteira responsabilidade do Conselho Tutelar.

Você conselheiro(a) tutelar está trabalhando em grupo ?

Sérgio Calixto

CAPACITAÇÃO CONSELHO TUTELAR

CAPACITECA TUTELAR é um curso intenso de dois dias (15h) especifico para Conselhos Tutelares do município e o método utilizado nessa capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente é totalmente dinâmico e inovador. Solicite orçamento para um Curso Capaciteca Tutelar enviando um e-mail com seu nome completo, cidade e numero de telefone fixo do órgão onde trabalha para capaciteca@gmail.com 

Clique aqui para ler:


Bottom Ad [Post Page]