Post Page Advertisement [Top]

EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica já equipou diversos Conselhos Tutelares em muitos lugares e têm como meta até 2015 equipar todos os Conselhos Tutelares do Brasil. Hoje existem no Brasil 5.570 municípios, porém algumas cidades dispõem de mais
de um Conselho Tutelar. Cada Kit compreende: 01 Carro, 05 computadores, 01 impressora multifuncional, 01 bebedouro e 01 refrigerador. A SDH-PR disponibiliza também em seu site uma cartilha explicativa que orienta como proceder a realização do cadastro. (Acesse a cartilha).
Para que seu município possa se habilitar a receber o kit é preciso fazer o cadastro no Sistema de Distribuição de Kits no SIG - Sistema Integrado de Gestão . Importante saber que esse cadastro deve ser feito pelo gabinete do prefeito(a), porém os equipamentos serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Você que é conselheiro(a) de Direitos ou Tutelar não deve ficar esperando que o Kit apareça por acaso na sua cidade, mas deve unir forças para junto ao executivo local levar essas informações, realizar o cadastro e também monitorar sua efetivação.

Sérgio Rapozo Calixto
CAPACITECA

NO FACEBOOK


Bottom Ad [Post Page]