Post Page Advertisement [Top]

Curso de Capacitação para Conselhos


Curso para Conselheiros – na sua cidade e sem complicação

Tenho realizado cursos para conselheiros em diversas cidades. Os temas são relacionados ao desenvolvimento do trabalho de Conselheiros Tutelares ou de Conselheiros de Direitos.



A metodologia utilizada é dinâmica e transforma o conteúdo em linguagem simples e objetiva, demonstrando com facilidade como é possível que cada cursista diante do Estatuto da Criança e do Adolescente consegue entender e identificar: As próprias atribuições; O papel da escola; Medidas de proteção; Quais procedimentos devem ser feitos aos adolescentes que cometem ato infracional; Como trabalhar em grupo; Como se relacionar com a rede; Novas leis que alteraram o ECA e tantos outros...

Um é pouco dois é bom!!! 
Todo conteúdo é baseado em teoria e prática, com exemplos e situações reais de utilização do ECA pelo Conselho e para melhor aproveitamento os cursos são elaborados para dois dias seguidos.

Geralmente os cursos são realizados diretamente na própria cidade solicitante e não é necessário grandes estruturas ou cerimônias para sua realização. Basta uma sala reservada equipada com datashow  e que possa acomodar confortavelmente as pessoas presentes. Uma dica é que algumas cidades se juntam e dividem os custos gerais da assessoria.

Quem ja participou declara:
 " Um curso bem claro e objetivo, onde esclareceu muitas duvidas que enfrentamos em nosso dia a dia. Espero poder participar de outros cursos iguais a esse."
     Suziane Rodrigues da Silva  - Conselheira Tutelar em Itaberá-SP
 
Caso sua Prefeitura ou CMDCA queiram promover um curso em sua cidade envie um email para eca136@hotmail.com com o título: Orçamento. Ao descrever seu pedido não esqueça de se identificar e dizer qual sua representação e cidade.

Sérgio Rapozo Calixto
www.eca136.blogspot.com

Leia mais...


Bottom Ad [Post Page]